Desenvolvimento Humano

 No Desenvolvimento Humano, trabalho 3 pilares: corpo, mente e alma. Aplico o Método DNA da Alma em formato de Palestras, Treinamentos, Mentoria e Consultoria para agilizar e potencializar o processo de desenvolvimento do ser humano empresarial. Ajudando significativamente na questão da saúde mental dos colaboradores, melhorando o clima organizacional e os engajando ainda mais na missão e cultura da empresa. No livro Estratégia do Surf” trabalho o foco no equilíbrio do corpo nos movimentos e decisões laborais. Já no livro de poesias “Inspiração sem Oxigênio” oferto um manjar para a mente, que serve de elo entre o corpo e a alma. E por fim, mas não menos importante, nos livros a seguir aplico o conhecimento da "alma". No livro “O Legado de Autosuperação”, revelo como qualquer ser humano pode se autossuperar, ao fazer florescer o “DNA da Alma” que há dentro de cada pessoa. Já no livro Desintoxicação Empresarial" trago um entendimento de cura e desprendimento, fazendo uma analogia à patologia humana tóxica e revelando procedimentos e tratamentos adequadas para as principais enfermidades das pessoas jurídicas caudadas por pessoas físicas contaminadas e contaminantes. Podendo, tal enfermidade ser transformada, anulada ou eliminada. E no livro Humanização da Gestão" utilizo técnicas para demonstrar que a Humanização na área de Gestão é um dever natural do homem, pois a empresa deve ser o reflexo da sociedade de forma planejada e organizada, para que a direção e o controle não deturbe as rotas, nem altere o destino correto para se entregar humanização às pessoas e as satisfazerem. Resultando em encantamento naturalmente.

Pois um cliente interno em harmonia consigo mesmo, harmoniza o ambiente de trabalho e ajuda os clientes externos a se harmonizarem, para se tornarem clientes fiéis. 

As obras também são utilizadas em áudio livro e em Libras, pensando no Desenvolvimento Humano Inclusivo.


ESTRATÉGIA DO SURF revela, através da onda da Surfistation Management, que é possível realizar uma gestão tendo como base as variáveis incontroláveis da natureza, adaptando as variáveis controláveis à gestão empresarial. Verificar se está tudo certo com todos os seus equipamentos de segurança e assessórios de conforto e desempenho da empresa. Escutar o barulho do mercado e mensurar o alcance das suas ações, prevendo sua potência. Misturar-se ao clima natural do ambiente, avaliar o modo que o mercado está agindo, deixando a natureza humana fluir. Fazer o alongamento correto de todos os setores da empresa que serão utilizados na prática do negócio, ou seja, toda a empresa. Revisar e ver se está tudo certo com as ferramentas de gestão, todos os seus equipamentos de segurança, assessórios de conforto e desempenho. Sentir a concretização do crescimento e recompensar com humildade. Estreitar o relacionamento entre clientes internos e externos na transição de fidelização. Penetrar no mercado e controlar suas ameaças com naturalidade e respeito. Isso aqui é um resumo do que esta obra extraordinariamente inovadora traz como modelo de gestão eficiente para as gerações anteriores e eficaz para as atuais e futuras gerações. 


INSPIRAÇÃO sem OXIGÊNIO: se o corpo fica sem ar, buscamos inspiração na alma!

Supere o Estresse, a Ansiedade e a Depressão com poesia.

Levando o leitor por um caminho de reflexão, aprendizado e autodescoberta. Escrito em versos inspirados em experiências da vida, cada poesia traz a oportunidade de conhecer melhor quem você é e superar os seus limites internos.

A poesia é considerada uma das sete artes tradicionais. Sendo a ferramenta pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos, ou seja, retratando um universo onde tudo pode acontecer conforme a imaginação do autor em sintonia com a do leitor. Poesia, de acordo com o modo de falar comum, quer dizer duas coisas: a arte, que a ensina, e a obra feita com a arte. A arte é a poesia (um serviço), a obra o poema (um produto), o poeta o artífice (a fábrica). O sentido da mensagem poética também pode ser poesia, ainda que seja a forma estética caracterizada por definir um texto como poético. A poesia compreende aspectos metafísicos (no sentido de sua imaterialidade) e da possibilidade desses elementos transcenderem ao mundo fático. Esse é o terreno que compete verdadeiramente ao poeta, e quando vem a 'dor" todo mundo fica poético.  O motivo maior que fez e faz com que eu escreva, em todos os sentidos dessa expressão, é o sentimento humano autenticamente representado através do amor. 


O Legado de Auto-superação é inspirada na história de superação do pai do autor, onde um menino  pobre (o pequeno Bart) do interior da Bahia superou as deficiências físicas, intelectuais, sociais e financeiras, para se tornar um dos maiores advogados e defensores públicos do país. Trazendo a comparação entre a pessoa física e jurídica e mostra que todos nós deixamos de legado algo que vai repercutir na humanidade de forma positiva ou negativa, através dos nossos filhos (biológicos ou adotados), alunos (diretos ou indiretos) e subordinados (conscientes ou inconscientes). E esta obra te dará a direção correta para identificar, potencializar e poder transmitir de forma segura o "DNA da Alma" que existe em cada ser humano. Com esse valiosíssimo conhecimento, eu realizo palestras, cursos e treinamentos que têm ajudando muitas pessoas, tanto física quanto jurídica, a deixar grandiosos legados para a posterioridade. 

DESINTOXICAÇÃO EMPRESARIAL: Negócio Viral, Gerência Radioativa e Gestão Tóxica. AS PESSOAS FÍSICAS COMO ANTICORPOS PARA AS PESSOAS JURÍDICAS. O mundo corporativo vem sofrendo a ação de um agente contaminante batizado (por mim) de quibus humanitas exuitur homo, que significa desumanizador de pessoas (DUP). Analogicamente, a sigla DP nas empresas nos faz lembrar Departamento Pessoal. Ainda estão sendo realizadas pesquisas por especialistas em diversas áreas da gestão para descobrir se este agente é uma bactéria, um vírus ou um protozoário. Apesar de haver a possibilidade de este agente contaminante ter se tornado um mutante, podendo mudar de protozoário para bactéria e de bactéria para vírus. Em vista disso, estudos já identificaram as zonas de desenvolvimento do agente contaminante em suas prováveis versões. Na condição de vírus, o DUP atua mais agressivamente e se desenvolve melhor em uma situação de Negócio Viral. Já na condição de bactéria, sua atuação destrutiva converge para a Gerência Radioativa, e o fato é que ela consegue destruir cerca de 95% do DNA Business (a essência humana do negócio), enquanto os outros micro-organismos (remédios) têm capacidade de reparar somente de 9,99% a 33,33% das quebras no DNA dos negócios. E na condição de protozoário, o ambiente perfeito para a proliferação do DUP é uma Gestão Tóxica, a qual não consegue afetar seu desenvolvimento por não enxergar o DUP a olho nu, necessitando de ferramentas microscópicas de gestão aplicadas por cientistas de negócios em suas especialidades. Dessa forma, a única salvação para o combate ao DUP é o treinamento e desenvolvimento humano (T&D-H de anticorpos). Estimulando a autodefesa das pessoas (jurídicas e físicas) para que elas mesmas possam anular e até mesmo exterminar a ação do agente contaminante DUP. Apesar de existir a probabilidade de o DUP evoluir para um vírus. Assim sendo, os anticorpos devem ser alimentados com o DNA de negócios da empresa, ou seja, o negócio da empresa deve alimentar seus clientes internos em todos os níveis hierárquicos. Fazendo com que as vitaminas sejam injetadas na base operacional, diretamente pelo nível estratégico.



HUMANIZAÇÃO, interação por pessoas, de pessoas e para pessoas ou não, que deve revelar a essência humana em seus relacionamentos. A corrente filosófica do humanismo revela ambos os lados comportamentais e relacionais do ser humano, bom e mal, para que tenhamos qual lado como referência essencial à vida humana? Alguns pensadores humanistas da antiguidade clássica e do renascimento demonstraram e comprovaram que ser humano é algo que está além do fisiológico e do psicológico, então podemos dizer que o sentimento humano é algo que está além do materialismo. A política de Humanização que existe na área de Saúde, tanto pública quanto privada, funciona na prática? Ou seja, o atendimento (ao cliente ou “paciente”) nas unidades de saúde está sendo realizado considerando a dignidade humana com o devido respeito à vida e direito à saúde (física e mental)? Precisam-se, também, de programas de Humanização nas áreas de Educação, Trabalho, Segurança e Transporte? Enfim, Humanização na área de Gestão é um dever natural do homem, haja visto que a empresa deve ser o reflexo da sociedade de forma planejada e organizada, porém a direção e o controle podem deturbar as rotas, o que acaba alterando o destino correto para se entregar humanização às pessoas e as satisfaçam. Para que em mundo melhor, as pessoas se sintam encantadas com a gestão como um todo.


Entre em contato e solicite uma proposta com degustação!
 (clique na logo do WhatsApp)